Carregando...
Compreender como funciona o imposto de renda é um conhecimento importante na vida daqueles que decidem tomar as rédeas de seu dinheiro e aumentar seus rendimentos com a bolsa de valores.
Se você ganhar dinheiro na bolsa de valores, é inevitável: pagará imposto de renda.
Como o recolhimento do imposto de renda da bolsa de valores é de responsabilidade do contribuinte, é importante que você saiba como proceder para:
Independentemente do investidor ter conseguido lucros investindo em day trade ou em posições de mais de um dia, como o swing trade, na bolsa de valores, ele terá de recolher a alíquota correspondente ao imposto sobre a renda.
Tanto no caso do day trade na bolsa de valores ou de operações que tenham durado mais de um dia, o investidor deve pagar o Darf até o último dia útil do mês posterior ao mês em que o lucro foi obtido. Claro que dependendo do ativo que você operou, poderá ter isenções de imposto de renda, então fique atento.
Com isso, todo trader (negociador) na bolsa de valores precisa organizar seus investimentos, seja em ações, mercado futuro ou mercado imobiliário. Porque mesmo que o trader não tenha obtido lucro (assim não precisando pagar imposto de renda), pode ter tido prejuizo. E a importância de ter o controle, é que esse prejuízo pode ser utilizado para abater nos meses subsequentes que obtiverem lucro.
E com tudo isso, no ano seguinte todas as informações dos seus investimentos irão para o preenchimento na sua declaração de ajuste anual do imposto de renda, onde todo investidor na bolsa de valores precisa fazer a declaração anual.
E nós da LungattoSilva Contabilidade Consultiva, especializados no assunto, estamos aqui para organizar seus investimentos mensalmente, evitando a sua dor de cabeça com a Receita Federal, deixando todos investimentos organizados para sua declaração de ajuste anual do imposto de renda.
Preencha o formulário que entramos em contato com você.
Acesse as matérias e artigos que vão te ajudar a gerenciar a sua empresa
Veja todos os posts